As campanhas de conscientização são o conjunto de ações na promoção de apoio a iniciativas de solidariedade e de promoção à vida. Tem como objetivo promover a vida, despertando a consciência sobre o cuidado com a saúde do corpo e da “casa comum” que é o planeta terra. Seguem as propostas já colocadas pela sociedade, tais como:

  • Campanha Outubro Rosa: trata-se de uma campanha de conscientização que tem como objetivo principal alertar as mulheres e a sociedade, durante o mês de outubro, sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer do mama. Esta campanha acontece com mais intensidade no mês de outubro e tem como símbolo o laço cor de rosa.
  • Campanha Novembro Azul: trata-se de uma campanha de conscientização realizada durante o mês de novembro por diversas entidades, dirigida à sociedade, de modo especial aos homens para conscientização a respeito de doenças masculinas, com ênfase na prevenção e no diagnóstico precoce do câncer de próstata. Os colaboradores técnico-administrativos e professores recebem uma fita azul como adesão à campanha e a proposição de palestra de conscientização.

Coordenação:

Pastoral Universitária Bagozziana

Assistente de Pastoral Larissa Fernandes Menegatti

Agente de Pastoral José Antônio Guimarães

Contato:

Fone: (41) 3521-2731

pastoral@unibagozzi.edu.br