Faculdade Bagozzi participa do Pacto Universitário pela promoção dos Direitos Humanos. | Gran Faculdade

Na quinta-feira, dia 16 de fevereiro, a Faculdade Bagozzi participou do evento realizado no Sindicato dos Estabelecimentos Particulares de Ensino do Estado do Paraná (Sinepe) e foi apresentado pelo diretor de Políticas de Direitos Humanos e Cidadania do MEC, Daniel de Aquino Ximenes. Aberta a todas as Instituições de Educação Superior do Paraná, o MEC apresentou o Pacto Universitário pela Promoção do Respeito à Diversidade, da Cultura da Paz e dos Direitos Humanos.
O evento contou com a participação de outros representantes do governo federal, como uma iniciativa conjunta do MEC, do Sinepe, da Secretaria de Estado da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior do Paraná e da Assembleia Legislativa do Estado do Paraná. Teve o apoio de outras entidades voltadas à defesa e promoção do respeito à diversidade, à cultura de paz e aos direitos humanos.
A Faculdade Bagozzi tem apoiado a iniciativa dando respostas efetivas no âmbito pedagógico como, por exemplo, o projeto de disciplina de eixo comum que consiste numa ação transversal em todos os cursos presentes nas Escolas de Gestão, Tecnologia da Informação, Engenharias, Educação, Sociedade e Ambiente. A disciplina de “Ética, Responsabilidade Social e Direitos Humanos” será aplicada presencialmente a partir deste novo semestre com uma metodologia construída por um grupo de professores da casa.