Ensino de Filosofia e Felicidade foram assuntos do Café Filosófico | Gran Faculdade

Ensino de Filosofia e Felicidade foram assuntos do Café Filosófico

Na terça-feira 24 de setembro, aconteceu o 2º Café Filosófico, que tratou sobre o tema da Felicidade. A discussão foi dinamizada pelo Prof. Dr. Antônio Djalma Junior, ex-aluno de Filosofia da Faculdade e atual professor na Universidade Positivo. O professor convidado indagou sobre a felicidade como um bem que precisamos alcançar fruto das nossas decisões e atitudes. Nesse sentido, defendeu a ideia de que o caminho para a felicidade passa, necessariamente, por algumas etapas: conhecer a si mesmo; compreender como devo agir em relação ao outro e ao meio; e reconhecer que a esperança constitui um elemento fundamental nessa caminhada. A iniciativa do evento surgiu de uma parceria entre a Faculdade Bagozzi e o Departamento de Desenvolvimento Curricular de Filosofia da Secretaria da Educação do Estado do Paraná. Devido à repercussão positiva outras Instituições de Ensino Superior somaram-se à iniciativa, entre elas: a Universidade Positivo, o Centro Universitário UNINTER, a PUC-PR e o Núcleo de Ensino e Pesquisa sobre o Ensino de Filosofia (NESEF) da UFPR.