1º Café Pedagógico discutiu "A Alfabetização em Tempos de Pandemia". Confira! | Gran Faculdade

1º Café Pedagógico discutiu “A Alfabetização em Tempos de Pandemia”. Confira!

A noite do dia 09/04 foi especial com o 1º Café Pedagógico do ano de 2021, promovido pelo curso de Pedagogia da Faculdade Bagozzi. O tema chamou atenção pela delicadeza do momento que estamos vivenciando na educação em tempos de pandemia. É um momento de reinvenção dos professores, dos pais e das crianças.

Então? Como alfabetizar as crianças utilizando recursos remotos? Como os pais estão se adaptando? Como os professores podem ser tão criativos?

Este debate trouxe experiências muito enriquecedoras das professoras convidadas: Isabele Becker da Silva e Stephanie Karoline Prestes Moreto que contaram como estão trabalhando neste momento. As mediadoras: Prof. Rozane Marcelino de Barros e Carolina Zanella de Queiroz também complementaram a noite com suas vivências e estudos sobre Alfabetização e Educação Infantil. De todo o debate, podemos dizer que a EDUCAÇÃO é tão evidente na vida das crianças, pelo desejo que apresentam de ir e estar na escola com as (os) professoras (es) e com os colegas, mas também que podem se reinventar diante das tecnologias com apoio da família. Junto com as crianças, professores e famílias também aprendem.

Nosso agradecimento aos participantes e às professoras convidadas e mediadoras pela agradável participação. Ficamos agora na expectativa do nosso 2º Café Pedagógico.