A Faculdade Padre João Bagozzi foi criada em 2002, depois de 50 anos de atuação do Grupo Bagozzi em Curitiba. Ela surgiu quando os membros da Congregação dos Oblatos de São José (OSJ) perceberam a necessidade da comunidade em ter profissionais locais com uma formação de qualidade. Assim, a educação oferecida procura formar profissionais aptos a atuar de maneira eficiente no mercado, gerenciar seus próprios conhecimentos e acompanhar as transformações do mundo. A Faculdade Bagozzi também estimula a criação cultural e a análise crítica, além de incentivar a pesquisa e investigação científica.
A Biblioteca “Padre Ciríaco Bandinu”, da Faculdade Padre João Bagozzi foi inaugurada em 2002 e tem como objetivo prover uma infraestrutura adequada às atividades dos cursos de graduação e pós-graduação, disponibilizando e facilitando o acesso à informação. O público-alvo é formado por professores, estudantes, colaboradores da Rede OSJ e a comunidade externa.
A biblioteca está localizada no 2º. Andar do Bloco B e ocupa uma área de aproximadamente 500m², onde o usuário encontra uma ampla estrutura e um sistema automatizado para realizar as suas pesquisas.
O acervo (físico e digital) é formado por livros, periódicos, trabalhos de conclusão de cursos, filmes didáticos, CDs, DVDs e outros materiais de referência, dando o suporte necessário a comunidade universitária da Faculdade Bagozzi.
O acervo é ampliado e atualizado constantemente, de acordo com a política de atualização e expansão adotada, visando sempre oferecer os melhores serviços à comunidade.