Acadêmicos de Pós-Graduação em Psicopedagogia conhecem métodos de ensino do raciocínio lógico matemático | Gran Faculdade

Os Pós-graduandos em Psicopedagogia Clínica e Institucional participaram de uma atividade especial mediada pela Profª. Drª. Ursula Simons. A pesquisadora trouxe uma contribuição riquíssima através de seu método de ensino do raciocínio lógico matemático, desenvolvido a partir de uma longa pesquisa em alguns países europeus, como: Alemanha, Áustria, Finlândia, Noruega e Suíça. Foi a partir dessas pesquisas que desenvolveu o método e materiais que ajudam a criança a fazer cálculo mental fortalecendo as competências de letramento matemático.

As acadêmicas de Psicopedagogia puderam perceber que existem formas de ensinar e aprender a matemática de maneira lúdica e criativa, propiciando o desenvolvendo de todas as funções cognitivas.
A atividade foi organizada pela Profª. Olendina Kampmann, na disciplina de Trabalho Psicopedagógico na Área da Matemática.