UniBagozzi publica livro sobre metodologias ativas. Confira! | Gran Faculdade

UniBagozzi publica livro sobre metodologias ativas. Confira!

A nova publicação do Centro Universitário UniBagozzi é resultado de diversas experiências pedagógicas realizadas nos anos de 2020 e 2021.
O e-book registra a produção feita pelos professores (as) e técnicos (as) que participaram da formação intra corporis iniciada em 2020: o MBA em Docência no Ensino Superior com ênfase em Metodologias Ativas de Aprendizagem.
A publicação integra 18 capítulos, sendo os 16 primeiros um relato da aplicação de metodologias ativas em diferentes cursos de graduação e pós-graduação e, os últimos dois, centram sua atenção no processo de mediação da aprendizagem.
Acesse e confira a publicação!
Relatos dos (as) autores (as):

“Fico muito lisonjeado em poder participar de mais uma publicação acadêmica, sendo que a mesma proporciona nosso crescimento intelectual, bem como auxilia em sermos mais assertivos em nossa atividade na sala de aula. Meu muito obrigado!” (Prof. Welington Pudelko)

“Uma experiência muito importante e desafiadora, a participação no Curso de Práticas de Metodologias Ativas junto ao Corpo Docente do Centro Universitário Bagozzi.” (Prof. Edson Machado)

“Muito satisfeito em poder participar de um evento que envolve toda a comunidade do UniBagozzi. Sem dúvida é uma excelente forma de iniciar a nova etapa da instituição” (Prof. João Dias)

“Participar da produção deste material, nos deu a oportunidade de compartilhar com o público uma parte daquilo que exercemos em nosso dia a dia e, também, de agregar conhecimento para a comunidade acadêmica. É sempre muito bom fazer parte de projetos que vão além da sala de aula e do ambiente de trabalho. Gratidão UniBagozzi!”  (Paloma Rankel e Cassiane Basso)

“Foi um prazer participar da escrita do e-book. É muito gratificante fazer parte do time UniBagozzi” (Profª. Renata Schimitz)

“Aprender é uma aventura que precisamos experimentar! É um mundo de descobertas, que amplia horizontes. Aprender passa pela experiência e as metodologias ativas proporcionam a aventura significativa do aprendizado”. (Prof. Davi Sidnei Lima)

“Sentimo-nos honrados em participar da produção desse e-book, produzido com cuidado e atenção. Gratidão ao UniBagozzi por nos estimular a crescer e a aprender sempre mais!” (Profª. Ivonete Haiduke e Prof. Carlos Frederico)

“Obrigada pela oportunidade em compartilharmos conhecimento e apresentarmos o nosso sobre sala de aula invertida no ensino superior” (Profª. Lorete Kossowski Mocelin)

“Me sinto muito honrado como professor convidado em poder compartilhar os meus conhecimentos no Seminário em pesquisa acadêmica e na prática docente do Centro Universitário Bagozzi. Desde o convite até a apresentação foi uma jornada riquíssima que refletiu no aumento de conhecimento de todos os alunos e participantes. Obrigado!” (Prof. Fábio Fabio Mocelin)