Professores e Professoras concluíram o 3º módulo da Pós-Graduação em Tendências e estudos do futuro. Confira! | UniBagozzi | UniBagozzi

Neste sábado (19/11), professores e técnicos administrativo-pedagógicos concluíram o 3º módulo da Pós-graduação institucional.

Nas últimas aulas, o curso recebeu como convidados a cientista social, Márcia Maria de Oliveira,  professora da Universidade Federal de Roraima (UFRR) que ministrou a disciplina de “Etnografias e dados”, e o filósofo Mauro Cardoso Simões, professor da Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP), que conduziu uma reflexão sobre “Pensar: cenários incertos e pós-verdade”.

O coordenador do Núcleo de Inovação, Pesquisa e Extensão (NIPE) que coordena o curso de especialização, Prof. Humberto Herrera, ressaltou a relevância das discussões realizadas durante as nove disciplinas já cursadas, e que proporcionaram para os mais de 50 professores que cursam a pós-graduação, reflexões sobre saúde e identidades, neurociências e aprendizagens e metáforas e contemporaneidades.

A iniciativa deste curso em “Docências, tendências e estudos do futuro: ressignificação do ensino” integra o Programa de Capacitação Docente, do UniBagozzi. A segunda parte do curso iniciará no mês de março de 2023.