Professora discute sobre o espaço e o lugar da Filosofia na sociedade contemporânea | Gran Faculdade

Nesta terça-feira (26/11), a Profª. Munira Gottardello De Rocha, participou do último Café Filósofico do ano de 2019, realizado na Universidade Positivo.
Na ocasião a professora do Curso de Filosofia da Faculdade refletiu sobre o espaço e o lugar da Filosofia na sociedade contemporânea. Também, estiveram presentes os professores Alessandro Reina e Edson Teixeira de Rezende, do Núcleo de Estudos e Pesquisas sobre o Ensino de Filosofia (PPGE/ UFPR), que discutiram sobre o Cinema e o ensino de Filosofia, e sobre a Olimpíada Filosófica como experiência do filosofar.
O Café Filosófico é uma iniciativa coletiva entre as Instituições de Ensino Superior, Grupos de Pesquisa e a Secretaria de Estado da Educação do Paraná, com o objetivo de fortalecer o debate da Filosofia e do seu ensino, bem como dos desafios na formação dos professores.
Em breve divulgaremos a programação do Ciclo de Cafés Filosóficos para o 1º semestre de 2020.