Estudantes e professores discutem "Filosofia e Coronavírus" em Café Filosófico Virtual | Gran Faculdade

Estudantes e professores discutem “Filosofia e Coronavírus” em Café Filosófico Virtual

Na terça-feira (31/03), estudantes e professores do Curso de Filosofia, participaram de um Café Filosófico Virtual com o “Filosofia e Coronavírus”.
O encontro iniciou com a música “O dia em que a terra parou”, de Raul Seixas, e na sequência foi enriquecido por provocações filosóficas dos professores e dos alunos. As discussões foram fundamentadas em leituras de revistas e de outros meios de comunicação que publicaram reflexões de filósofos e outros intelectuais sobre a situação atual de saúde que o mundo vive.
O Café virtual aconteceu das 19h30min até às 21h, e teve a participação de todos os professores do curso e da maioria dos estudantes. Nos comentários do chat os participantes se embasaram em conceitos filosóficos, o que dinamizou a experiência virtual do Café.
Também, os participantes avaliaram a iniciativa como positiva considerando este “encontro” muito significativo no período de isolamento social que vivemos.
André Luiz Demeterco, estudante de filosofia, relatou:
“Gostaria de parabenizar pela iniciativa nesse momento difícil que estamos enfrentando. O café foi muito legal. Poderia ter mais uma hora que eu ficaria fácilmente. Parabéns aos professores”