"Ecologia Integral e os Povos Indígenas" é tema da próxima videoconferência. Confira! | Gran Faculdade

“Ecologia Integral e os Povos Indígenas” é tema da próxima videoconferência. Confira!

Neste sábado (24/04), às 10h, a Rede Internacional de Filosofia Ecológica Integral promove uma videoconferência com o tema “ Ecologia Integral e os Povos Indígenas”. O evento seguirá a seguinte pauta:

Conferências:

O Saber Ecológico dos Povos Indígenas na Educação Ambiental para a Sustentabilidade
Profª. Gilvânia Plácido Braile
Docente pesquisadora INC/UFAM. Doutoranda em Educação na Amazônia/Programa em Rede Educanorte, Polo Santarém/UFOPA. Membro do Grupo de Pesquisa Praxis UFOPA.

Ecologia Integral e a Defesa dos Povos Indígenas
José Fernandes – Ativista Tikuna
Biólogo. Doutorando em Antropologia Social – UFRJ-MN.

O evento contará com a mediação do Prof. Dr. Ivan Durães – TCTCLAE/USF, e conta com o apoio de diversos Grupos de Pesquisa: GEA – Grupo de Ética da Amazônia – UNIR, Grupo de Pesquisa Interdisciplinar em Educação Ambiental no Contexto Amazônico – UNIR, o Grupo TCTCLAE – Teoria Crítica e Teorias Críticas Latino Americanas e Educação – USF, e o Grupo de Pesquisa Movimento, Sabedoria, Ideias e Comunhão – MOSAICO – UFLA. O evento também conta com o apoio da Faculdade Bagozzi e da Agenda Universidades e Amazônia.

O evento é gratuito e aberto ao público em geral. Os participantes receberão certificado após o evento.

Os interessados em participar, devem acessar o link: http://meet.google.com/hfk-gwhp-ewb