2° Café Pedagógico discutiu sobre a Atuação do Pedagogo na Educação Especial. Confira! | Gran Faculdade

Na segunda-feira (26/04), o 2° Café Pedagógico girou em torno da seguinte pergunta: Pedagogo (a), como está sendo a sua atuação na Educação Especial?

Com esta reflexão, os professores Maria Cristina Trois Dorneles Rau e Carlos Eduardo Frederico foram os mediadores do tema, “A ATUAÇÃO DA(O) PEDAGOGA(O) FRENTE ÀS DEMANDAS DO PÚBLICO-ALVO DA EDUCAÇÃO ESPECIAL NA PERSPECTIVA DA DIFERENÇA”, junto à Psicóloga e Professora convidada, Ms. Anne Caroline e Silva Goyos Nascimento.

Entender como o Pedagogo deve interagir com os alunos, professores e famílias, de cada área das deficiências, é parte inerente do profissional de Pedagogia. E, mais do que interagir, é preciso conhecer a criança e suas necessidades. É neste momento que a inclusão acontece verdadeiramente.

Muito obrigada Prof. Anne pelas explicações tão didáticas e esclarecedoras.
Agora, ficamos na expectativa para o 3° Café Pedagógico. O que será que vem por aí?
Aguardamos vocês!