Escola de Educação, Sociedade e Ambiente

  • CURSO DE SERVIÇO SOCIAL PROMOVEU O III FÓRUM DE SUPERVISÃO DE CAMPO E ACADÊMICA. CONFIRA!

    Para enriquecer ainda mais o segundo dia de Seminário, a coordenadora do curso de Serviço Social, Profª. Gilcéia Santos, convidou os acadêmicos e supervisores a participarem do III Fórum de Supervisão de Campo e Acadêmica do Serviço Social. O Fórum trouxe a oportunidade para os alunos compartilharem com seus colegas as mais diversas experiências da atuação na profissão e discutir temas vividos por eles durante a trajetória profissional e prática supervisionada. O Núcleo de Inovação, Prática e Extensão do UniBagozzi agradece aos envolvidos!
  • O SÁBADO FOI MARCADO PELA VISITA DOS ALUNOS DO IEPPEP NO UNIBAGOZZI. CONFIRA!

    A coordenadora do curso de Pedagogia, Rubia de Cássia Cavali, os professores do UniBagozzi, Ivonete Haiduki e Carlos Frederico, e os acadêmicos do curso, prepararam uma manhã de atividades para os alunos do IEPPEP - Instituto de Educação do Paraná Professor Erasto Pilotto. Os alunos puderam conhecer um pouco mais do Centro Universitário UniBagozzi e sua estrutura, além de conhecer o portfólio de cursos ofertados na instituição. A coordenação fez uma introdução trazendo um pouco da bagagem na profissão e experiências vividas atuando na Pedagogia. E, os nossos discentes, falaram um pouco sobre como é a trajetória acadêmica conciliando o trabalho e o estudo. A bibliotecária, Silvia Dambroski Marcon, mostrou aos alunos como funciona o nosso acervo com os mais diversos exemplares físicos e digitais. O UniBagozzi agradece a presença e o empenho de todos os envolvidos!  
  • Dia do Pedagogo é marcado por uma troca de experiências em mais um Pedagogia em Ação. Confira!

    DIA DO PEDAGOGO COMEMORADO COM SUCESSO ✅   No dia 20 de maio (sexta-feira), o curso de Pedagogia do UniBagozzi comemorou o DIA DO PEDAGOGO com mais um PEDAGOGIA EM AÇÃO. Dessa vez, a reflexão foi sobre a PEDAGOGIA E SEUS CAMPOS DE ATUAÇÃO.   Foi uma satisfação imensa receber como participantes desse encontro, nossos acadêmicos e egressos, que vieram compartilhar um pouco sobre suas experiências nas áreas de atuação na Pedagogia.   Nossos profissionais só nos dão orgulho! Parabéns a todos os envolvidos!
  • Alunas de Serviço Social participam de Visita Técnica de Observação Acadêmica no Complexo de Saúde Pequeno Cotolengo. Confira!

    Nesta quarta-feira (11 de maio), as alunas e a coordenadora do curso de Serviço Social fizeram uma Visita Técnica de Observação Acadêmica no Complexo de Saúde Pequeno Cotolengo. O Complexo é uma Organização da Sociedade Civil (OSC), localizada na cidade de Curitiba, no Paraná, que atua no acolhimento e atendimento especializado de pessoas com deficiências múltiplas em situação de risco, abandono familiar e também asilados hospitalares. A visita proporcionou às acadêmicas (Jenifer, Franciele, Miriã e Simone), uma aproximação com esta realidade conhecendo um dos espaços ocupacionais de atuação do Assistente Social. O grupo foi recebido pela Tatiane que proporcionou uma visita guiada por toda instituição, finalizando com a Assistente Social Marcela de Fatima V. de Morais, que respondeu aos questionamentos das acadêmicas com relação a sua atuação, e as atividades que desenvolve com o objetivo de garantia de direitos da população que reside nesta Instituição de Longa permanência .  
  • Acadêmicas do curso de graduação em Pedagogia publicam TCC na Revista Educação da ANEC. Confira!

    As alunas do curso de graduação em Pedagogia, Beatriz Oliveira e Suelen da Silva Andrade com a orientação do Prof. Humberto Herrera, publicaram seu trabalho de conclusão de curso (TCC) na Revista de Educação da ANEC - Associação Nacional de Educação Católica do Brasil. A pesquisa apresenta uma reflexão sobre como combater o racismo no ambiente escolar por meio da implementação de um currículo crítico na perspectiva da interculturalidade. O UniBagozzi parabeniza as acadêmicas pelo trabalho realizado! Clique no link e acesse: https://revistas.anec.org.br/index.php/revistaeducacao/article/view/369
  • Acadêmicos da Graduação a distância participaram do Cinema-Debate que abordou o tema “Diversidades”. Confira!

    As Escolas de Gestão e Educação promoveram o IV Seminário para os alunos de Graduação a Distância em Processos Gerenciais, Logística e Pedagogia. O tema abordado no seminário foi o "CINEMA-DEBATE: DIVERSIDADES", que permitiu aos estudantes refletirem sobre as relações Étnico-Raciais e a cultura Afro-brasileira e Indígena. O cinema-debate reuniu 60 participantes que puderam compartilhar das mais diversas experiências trazidas por professores e alunos. O UniBagozzi agradece a participação de todos!
  • Acadêmicos de Pós-Graduação participam de aula prática sobre o cérebro humano. Confira!

    VOCÊ SABE COMO FUNCIONA O CÉREBRO HUMANO? Aqui no UniBagozzi as turmas de Pós-Graduação em Neuropsicologia Aplicada à Educação e Educação Especial, acompanhados dos professores Davi e Patrícia, colocaram a mão na massa para aprender como funciona o cérebro.  
  • Acadêmicos de Pedagogia usam a criatividade para a alfabetização na Educação Infantil. Confira!

    ALFABETIZAÇÃO E CRIATIVIDADE COMBINAM, E NÓS PODEMOS PROVAR! Sabemos que o crachá é um elemento importante no processo de Alfabetização da Educação Infantil no que diz respeito a construção do nome dos alunos. Para isso, a Profª Carolina Queiroz desafiou os alunos do curso de Pedagogia a usarem da criatividade para construir seu nome de diversas formas. Confira como foi!
  • Pastoral Universitária promove roda de conversa online com o tema Março Roxo. Confira!

    A Pastoral Universitária Bagozzi (PUB), representada pela Profª. Me. Cláudia Cobalchini, proporcionou uma roda de conversa, com o tema MARÇO ROXO, para os acadêmicos da graduação EaD. O mês é destinado a conscientização de doenças crônicas como a epilepsia e é representado pela cor roxa, por fazer alusão a flor da lavanda trazendo o sentimento de isolamento descrito por Cassidy. Com o apoio da Escola de Gestão, coordenada pela Profª Elaine Schwab, a docente trouxe o questionamento para a discussão: "Por que informar as pessoas sobre a importância do diagnóstico precoce em doenças crônicas?" O UniBagozzi reforça o quão importante é o diagnóstico precoce de doenças crônicas e agradece as coordenadoras envolvidas nesta iniciativa.
  • Acadêmicos de Psicologia e Serviço Social participam de dinâmica sobre as desigualdades sociais. Confira!

    "Pesquisas demonstram que mais de 90% da população economicamente ativa vive a partir do seu próprio trabalho e, ao mesmo tempo, a dinâmica evidencia que trabalhar nas condições capitalistas não proporciona uma reprodução social em que seja desenvolvida as plenas capacidades dos indivíduos." Trazendo estes dados para a sala de aula, o Prof. Leandro Araújo promoveu uma reflexão sobre o processo de exploração da força de trabalho e a geração das desigualdades sociais. Os acadêmicos de Psicologia e Serviço Social participaram de uma dinâmica a partir de realidades concretas, sendo abordadas as relações sociais de produção capitalistas mais amplas por meio da teoria da economia política. Noções importantes de sujeito histórico e da teoria do valor trabalho foram construídas por meio de camadas para que, ao final, os participantes relacionassem a noção da "anatomia" da sociedade por uma perspectiva de totalidade. A coordenadora do curso de Psicologia, Profª. Me. Cláudia Cobalchini, comenta sobre o tema: "Compreender a constituição de sujeitos a partir da relação com o trabalho torna-se tarefa importante à problematização sobre as normatizações e patologizações produzidas no cotidiano. Para uma prática profissional mais humanizada, vivenciar criticamente a construção da sociedade torna-se imprescindível."
Página 1 de 26123...51015...Última »