Curso de Psicologia promove Aula Magna no mês de setembro. Confira! | Gran Faculdade

Curso de Psicologia promove Aula Magna no mês de setembro. Confira!

Na quarta-feira (14/09), aconteceu a Aula Magna do Curso de Psicologia que contou com a presença do Prof. Dr. Egídio Romanelli, referência da neuropsicologia no Paraná, ator da História da Psicologia científica no contexto geral e brasileiro, Graduado em Letras Clássicas e Filosofia pela Faculdade de Filosofia Ciências e Letras N S Medianeira, Doutorado em Psicofisiologia – Université de Toulouse III (Paul Sabatier), França (1968), Pós-doutorado em Neuropsicologia – Université de Montreal, Canadá (1997-98), Aposentado da Universidade Federal do Paraná (1973-2003), lotado então no departamento de Psicologia e nos mestrados em Educação e em Psicologia.

Egídio partilhou suas experiências, estudos e sabedoria com os estudantes do primeiro ano do curso, assim como para convidados externos.

Teve sua trajetória marcada como Conferencista e palestrante em congressos, simpósios, semanas pedagógicas, etc.

Temas mais frequentes: Desenvolvimento neuropsicológico da criança; O processo neuropsicológico da aprendizagem; Problemas de aprendizagem; Avaliação da aprendizagem – enfoque neuropsicológico; Programa de estimulação cognitivo-afetiva da criança;O cérebro bilíngue (aprendizado de línguas estrangeiras).- o cérebro centenário. Durante a pandemia lecionou em vários curso de pós-graduação de modo remoto.