Coordenadora do curso de Psicologia ministra palestra na Penitenciária Feminina do Paraná. Confira! | Gran Faculdade

Em convite do Conselho da Comunidade da Comarca da Região Metropolitana de Curitiba – Órgão da Execução Penal para integrar às ações promovidas na “Semana Nacional de Justiça pela Paz em Casa”, nos dias 07 e 08/03/22, no horário das 15 às 17 horas, a coordenadora do curso de Psicologia do UniBagozzi, psicóloga Cláudia Cibele Bitdinger Cobalchini, participou como palestrante sobre o tema Violência contra mulher, direcionado às mulheres privadas de liberdade e custodiadas na unidade prisional Penitenciária Feminina do Paraná – PFP.

O evento trata sobre campanha coordenada nacionalmente pelo Conselho Nacional de Justiça – CNJ, capitaneada em âmbito estadual pela Coordenadoria Estadual da Mulher em Situação de Violência Doméstica e Familiar – CEVID, do Tribunal de Justiça do Estado do Paraná.

A professora Cláudia Cobalchini é conselheira do órgão em questão e colabora com as atividades de promoção à efetividade da assistência à família, à mulher e a toda vítima de violência doméstica.

Também fora distribuído material de divulgação sobre o “enfrentamento à violência contra mulher” do TJPR.

Em sala de aula, a professora Cláudia debateu com a turma de Psicologia sobre as determinações sociais e históricas da desigualdade de gênero e a produção da violência contra mulher. Também houve a distribuição do material sobre o tema, incluindo a lei Maria da Penha, organizado pela CEVID-TJPR.