Confira o compromisso da Educação Superior no Relatório da UNESCO 2022! | Gran Faculdade

Confira o compromisso da Educação Superior no Relatório da UNESCO 2022!

A Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (UNESCO) publicou em fevereiro de 2022, o relatório Reimaginar juntos nossos futuros: um novo contrato social para a educação. Este documento convida-nos a iniciar um processo global de compromisso e de construção coletiva, assentado na criatividade, na perseverança e na esperança como primordiais para reconstruir sãs relações entre nós, com o planeta e com a tecnologia.
O Relatório, que sintetiza o trabalho coletivo da Comissão Internacional sobre os Futuros da Educação e participativo de mais de um milhão de cidadãos, de 400 escolas associadas e 200 cátedras da UNESCO em todo o mundo, traz a inquietação sobre três questões essenciais a serem feitas acerca da educação: O que devemos continuar a fazer? Que devemos abandonar? O que deve ser reinventado de maneira criativa? Conectemo-nos nesse esforço comum e trabalhemos juntos para criar futuros compartilhados e interdependentes.
Além do compromisso comum, o Relatório destaca a importância de “Renovar a missão da educação superior” (p.57), “O papel facilitador da educação superior” (p.72), o desafio de “Relações contínuas das universidades com os professores” (p.86) e das “Transições da escola para a educação superior” (p. 100).
O Relatório pode ser consultado no link: