Aulas práticas no Curso de Pedagogia estimulam a aprendizagem das acadêmicas | Gran Faculdade

Aulas práticas no Curso de Pedagogia estimulam a aprendizagem das acadêmicas

No curso de Pedagogia as atividades práticas cumprem um papel fundamental na formação dos novos profissionais. A reflexão teórica aplicada em experiências concretas estimulam a aprendizagem dos futuros pedagogos e professores. Nesse sentido, os professores do curso buscam integrar esse tipo de atividades visando garantir uma formação dinâmica e significativa. Ao se referir a uma das aulas na disciplina de Conteúdos e Metodologias de Educação Infantil, Rhayssa Lohany Prigoli de Oliveira, acadêmica do 2º período, afirmou: “podemos experienciar uma atividade prática, na qual notamos a importância do brincar e de que forma o aprendizado pode ocorrer de maneira lúdica, tendo como objeto de estudo, a montagem e dinâmica da peteca”. Também, nas aulas de Libras os acadêmicos podem conhecer de forma prática os aspectos linguísticos, gramaticais e do diálogo em Libras.