Acadêmicos de Psicologia e Direito participaram de palestra que abordou o tema "Saúde Mental". Confira! | Gran Faculdade

Acadêmicos de Psicologia e Direito participaram de palestra que abordou o tema “Saúde Mental”. Confira!

Dia 25 de fevereiro (sexta-feira), na semana Integra Acadêmico, estiveram reunidas as turmas dos cursos de Psicologia e de Direito no auditório, para prestigiar uma palestra com o tema “Saúde Mental”, ministrada pelos professores psicólogos Dr. Adjuto de Eudes Fabri e Me. Davi Sidnei de Lima.

“Sem saúde mental, não há saúde”. Mas o que é saúde mental?

A reflexão parte desde a historicização sobre a evolução do gênero humano e as mudanças, inclusive no funcionamento cerebral, que nas interações com o ambiente (físico e social) adaptou-se e permitiu a criação de novos modos de vida, nem sempre saudáveis. E aí a problematização sobre as concepções de saúde mental diante de relações que não promovem condições dignas para todos, mediante a perda de direitos, da banalização sobre a vida, do mundo do trabalho em plena expansão predatória, da violência legitimada sobre minorias sociais, das desigualdades socioeconômicas que se apresentam como estratégias genocidas…

Há que se humanizar as relações, e esta advertência apresenta-se mediante um tempo de hipervalorização das tecnologias de informação, da virtualização das interações.






Onde
Estamos

Rua Caetano Marchesini, 952 - Portão, Curitiba - PR, Brasil

Acesse o
Portal Educacional

Alunos

Alunos

Portal Educacional

Acesse
Professor

Professor

Portal Educacional

Acesse
Colaborador

Colaborador

Portal Educacional

Acesse
AVA

AVA

Salas Virtuais, Nivelamento, Estágio e Dispen

Acesse
E-mail

E-mail

Professor e Colaborador

Acesse