Acadêmicos da Pós-Graduação conhecem o Projeto Escola D'água Santarém (Swarovski Waterschool) | Gran Faculdade

Acadêmicos da Pós-Graduação conhecem o Projeto Escola D’água Santarém (Swarovski Waterschool)

Nesta quinta-feira (08/04), os acadêmicos do Curso de Pós-Graduação em Educação e Trabalho Social com Ênfase na Gestão de Projetos Sociais, conheceram a proposta do Projeto Escola D’água Santarém. A iniciativa foi organizada pelo Prof. Humberto Herrera, na disciplina de Gestão em Desenvolvimento Sustentável e Ecológico.

O Projeto Escola D’água Santarém foi apresentado pela Profª. Lucineide Pinheiro, que além de contextualizar a proposta e objetivos do projeto, relatou com imagens as ações realizadas nos últimos semestres, considerando a situação da pandemia. A Profª. Lucineide, do Instituto de Ciências da Educação da Universidade Federal do Oeste do Pará, é a Coordenadora do Projeto Escola D’água e do Programa de Rádio “Rios de Saberes”. Também, se destaca como ativista ambiental e consultora do Instituto Mureru Eco Amazônia.

Aos interessados em conhecer o Projeto Escola D’água sugerimos:

– Acessar o https://www.facebook.com/projetoescoladaguastm/

– Assistir ao vídeo https://www.youtube.com/watch?v=njGcpG-7YtE

– Assistir ao documentário Escola D’água, disponível na Netflix.

Relato da pós-graduanda Adriane de Fatima:
“Obrigada professora Lucineide pelo teu caloroso testemunho, pela partilha de vida, pela experiência profissional que me fazem repensar alguns posicionamentos diante da valorização da vida, dos recursos e da ecologia. Percebi no seu relato o amor integrado pelo Divino, pelo ser humano e toda a natureza. Obrigada e Parabéns pelo nobre projeto”.