MORE | UniBagozzi | UniBagozzi

Horário de Funcionamento

A biblioteca da Faculdade Bagozzi está aberta no para visitas, consultas ao acervo e demais atividades nos seguintes horários:

  • Unidade Portão

    Seg a Sex: das 8h00 às 21h00
    *Sábados: das 9h00 às 13h45

Nossa Biblioteca

A Faculdade Padre João Bagozzi foi criada em 2002, depois de 50 anos de atuação do Grupo Bagozzi em Curitiba. Ela surgiu quando os membros da Congregação dos Oblatos de São José (OSJ) perceberam a necessidade da comunidade em ter profissionais locais com uma formação de qualidade. Assim, a educação oferecida procura formar profissionais aptos a atuar de maneira eficiente no mercado, gerenciar seus próprios conhecimentos e acompanhar as transformações do mundo. A Faculdade Bagozzi também estimula a criação cultural e a análise crítica, além de incentivar a pesquisa e investigação científica.

A Biblioteca “Padre Ciríaco Bandinu”, da Faculdade Padre João Bagozzi foi inaugurada em 2002 e tem como objetivo prover uma infraestrutura adequada às atividades dos cursos de graduação e pós-graduação, disponibilizando e facilitando o acesso à informação. O público-alvo é formado por professores, estudantes, colaboradores da Rede OSJ e a comunidade externa.

A biblioteca está localizada no 2º. Andar do Bloco B e ocupa uma área de aproximadamente 500m², onde o usuário encontra uma ampla estrutura e um sistema automatizado para realizar as suas pesquisas.

O acervo (físico e digital) é formado por livros, periódicos, trabalhos de conclusão de cursos, filmes didáticos, CDs, DVDs e outros materiais de referência, dando o suporte necessário a comunidade universitária da Faculdade Bagozzi.

O acervo é ampliado e atualizado constantemente, de acordo com a política de atualização e expansão adotada, visando sempre oferecer os melhores serviços à comunidade.

MORE

MORE (Mecanismo Online para a Elaboração de Referências): MORE é uma ferramenta gratuita e fácil de usar, que produz automaticamente citações no texto e referências no formato ABNT, para quinze (15) tipos de documentos, a partir de formulários próprios, selecionados em um menu principal.

MORE – Mecanismo On-line para Referências foi desenvolvido por Maria Bernardete Martins Alves (Bibliotecária) e Leandro Luis Mendes (aluno de graduação em Sistemas de Informação), numa parceria entre a BU (Biblioteca Universitária) e o RExLab (Laboratório de Experimentação Remota), sob a coordenação de João Bosco da Mota Alves (professor titular do Departamento de Informática e de Estatística, INE, e coordenador do RExLab), todos da UFSC (Universidade Federal de Santa Catarina), no âmbito do Projeto ALFA II-0465-A – RExNet Yippee (Remote Experimentation Network – Yielding an Inter-university peer-to-peer e-service), do qual a UFSC é uma das 10 universidades envolvidas dos 5 países participantes. Tanto o RExLab quanto o consórcio RExNet tem como princípio basilar, a inclusão social em todas as suas modalidades, e MORE não foge a essa regra, pois é um serviço gratuito.

Onde Estamos

Rua Caetano Marchesini, 952 - Portão, Curitiba - PR, Brasil

Acesse o Portal Educacional

  • Alunos

    Alunos

    Portal Educacional

    Acesse
  • Professor e Colaborador

    Professor e Colaborador

    Portal Educacional

    Acesse
  • AVA Bagozzi

    AVA Bagozzi

    Salas Virtuais, Nivelamento, Estágio e Dispen

    Acesse
  • E-mail

    E-mail

    Professor e Colaborador

    Acesse
Iniciar Conversa
Olá! Em que podemos ajudar?
Powered by