PORTAL CAPES – Multidisciplinar

https://www-periodicos-capes-gov-br.ezl.periodicos.capes.gov.br/index.php

O Portal Capes, além do conteúdo de acesso restrito, reúne uma seleção de bases de dados, páginas, portais e bibliotecas virtuais de acesso livre. Contém: Periódicos, livros, normas técnicas, obras de referência, obras estatísticas, patentes, Bases de dados referências e de Texto completo.

CAPES (TESES E DISSERTAÇÕES) – Multidisciplinar

https://catalogodeteses.capes.gov.br/catalogo-teses/#!/

Banco que reúne as informações de teses e dissertações defendidas em programas de pós-graduação do país reúne 458.657 resumos de trabalhos de pós-graduação. O Banco é uma ferramenta de busca e consulta, com resumos relativos a teses e dissertações defendidas desde 1987. As informações são fornecidas diretamente à Capes pelos programas de pós-graduação, que se responsabilizam pela veracidade dos dados.

SCIELO – Multidisciplinar

https://www.scielo.org/

Biblioteca eletrônica que abrange uma coleção selecionada de periódicos científicos. Além da pesquisa básica e avançada é possível consultar os periódicos por coleção:
A coleção Proceedings, Saúde Pública, Ciências Sociais além das coleções por países: Brasil, Portugal, Espanha, etc. Contém: Periódicos em texto completo.

SCIELO BOOKS – Multidisciplinar

http://books.scielo.org/

Integrante do programa Scientific Eletronic Library Online SciELO Brasil – resultado de um projeto financiado pela FAPESP em parceria com o Centro Latino-Americano e do Caribe de Informação em Ciências da Saúde (Bireme), o portal visa à publicação on-line de coleções de livros de caráter científico editados, prioritariamente, por instituições acadêmicas.

BHL SCIELO – Zoologia, Botânica, Biossegurança e Biotecnologia

https://www.bhlscielo.org/

Coleção de publicações científicas voltada para área da biodiversidade. Sendo composta pelos centros de informação e documentação das mais expressivas instituições de pesquisa brasileiras. Contém: Artigos, periódicos, monografias, legislações, etc.

DIALNET – Multidisciplinar

https://dialnet.unirioja.es/

Base de dados de produção científica espanhola, criada pela Universidad de La Rioja, que integra múltiplos recursos (revistas, teses, livros, artigos). Dispõe de serviços gratuitos de pesquisa de documentos com acesso a textos completos. O usuário pode se cadastrar e receber notificações por e-mail com os resumos dos novos números de suas revistas favoritas.

LIVRO ABERTO – IBICT

https://livroaberto.ibict.br/

O portal tem por objetivo reunir, divulgar e preservar as publicações oficiais em ciência, tecnologia e inovação. Os temas Tecnologias da Informação e Comunicação, Fármacos e Complexo Industrial da Saúde, Petróleo e Gás, Complexo Industrial da Defesa, Aeroespacial, Nuclear, Biotecnologia, Nanotecnologia, Energia Renovável, Biodiversidade, Mudanças Climáticas, Oceanos e Zonas Costeiras Popularização da C,T&I, Melhoria e Ensino de Ciências, Inclusão Produtiva e Social, e Tecnologias para Cidades Sustentáveis, definidas nos Programas e Atividades Estruturantes da Estratégia Nacional da Ciência, Tecnologia e Inovação 2012-2015, do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI) e incluídos neste primeiro momento. Adiciona-se a área de Ciência da Informação, que reúne o saber e o fazer do IBICT.

PORTAL DOMÍNIO PÚBLICO – Multidisciplinar

http://www.dominiopublico.gov.br/pesquisa/PesquisaObraForm.jsp

Biblioteca digital composta, em sua grande maioria, por obras que se encontram em domínio público ou obras que contam com a devida licença por parte dos titulares dos direitos autorais pendentes. Contém: Obras literárias, científicas e artísticas.

PQDT OPEN – Multidisciplinar

https://pqdtopen.proquest.com/search.html

É uma iniciativa da empresa PROQUEST para disponibilizar de forma gratuita teses e dissertações de acesso aberto.

SCIENTIFIC PERIODICALS ELETRONIC LIBRARY – Administração, Contabilidade, Economia, Engenharia e Turismo

http://www.spell.org.br/

Biblioteca eletrônica que disponibiliza a produção de periódicos científicos para consulta e download. Concentra-se inicialmente, nas áreas de Administração, Contabilidade e Turismo. Contém: Artigos e periódicos.

BIELEFELD ACADEMIC SEARCH ENGINE – Multidisciplinar

https://www.base-search.net/

É um mecanismo de busca mantido pela Biblioteca da Universidade de Bielefeld, na Alemanha, que possibilita acesso a diversos tipos de documentos de forma gratuita. Contém: Artigos científicos, teses, dissertações.

BIBLIOTECA DIGITAL DE TESES E DISSERTAÇÕES DO INSTITUTO BRASILEIRO DE INFORMAÇÃO EM CIÊNCIA E TECNOLOGIA (IBICT) – Multidisciplinar

https://bdtd.ibict.br/vufind/

Integra os sistemas de informação de teses e dissertações existentes nas instituições de ensino e pesquisa brasileiras, possibilita que a comunidade brasileira de C&T publique suas teses e dissertações produzidas no país e no exterior, dando maior visibilidade a produção científica nacional.

DIRECTORY OPEN ACCESS JOURNALS – Multidisciplinar

https://doaj.org/

Diretório de revistas eletrônicas de acesso aberto (open access), mantido pela Lund University Libraries na Suécia. Permite o aceso gratuito a revistas científicas e acadêmicas de qualidade. Também podem ser realizadas buscas por artigo de periódico.

DIRECTORY OPEN ACCESS BOOKS – Multidisciplinar

https://www.doabooks.org/

Diretório de Livros de Acesso Aberto – A OAPEN Foundation, uma iniciativa internacional dedicada à publicação de acesso aberto com sede na Biblioteca Nacional da Holanda, desenvolveu o Diretório de Livros de Acesso Aberto (DOAB), hoje com 1257 exemplares em formato PDF , alguns deles podem ser adquiridos para acesso com leitores de e-books, exemplo: Access to Knowledge in Brazil: new research on intellectual property, innovation and developmen.

EBSCO OPEN DISSERTATIONS – Multidisciplinar

https://www.ebsco.com/products/research-databases/ebsco-open-dissertations

É uma colaboração entre o EBSCO e a H.W. A Wilson Foundation, a qual indexava teses e dissertações americanas de 1933-1955. Atualmente o escopo da base foi ampliado para incluir registros de dissertações e teses de 1955 até o presente e de diversos países.

EUMED.NET ENCICLOPEDIA VIRTUAL – Direito, Ciências Sociais e Economia

https://www.eumed.net/es

Diretório de Livros de Acesso Aberto – A OAPEN Foundation, uma iniciativa internacional dedicada à publicação de acesso aberto com sede na Biblioteca Nacional da Holanda, desenvolveu o Diretório de Livros de Acesso Aberto (DOAB), hoje com 1257 exemplares em formato PDF, alguns deles podem ser adquiridos para acesso com leitores de e-books, exemplo: Access to Knowledge in Brazil: new research on intellectual property, innovation and developmen. Contém: Dicionários, livros eletrônicos, periódicos, teses, vídeos e apresentações.

LIVIVO – Ciências da Saúde, Psicologia, Ambiental e Agricultura

https://www.livivo.de/

É um serviço de descoberta da ZB MED – “Leibniz Information Centre for Life Sciences da Alemanha”, especializada em saúde, medicina, nutrição, meio ambiente e agricultura. Abrange mais de 55 milhões de registros provenientes de 45 bases de dados especializadas. As bases de dados abrangidos por LIVIVO incluem, entre outras: catálogos ZB MED, Catalogo da Biblioteca Nacional de Medicina dos USA, MEDLINE, AGRICOLA, AGRIS, PsycINFO, Currente Contents das áreas de abrangência do serviço e DissOnline. Contém: Livros, revistas, bases de dados, etc.

LIVRE! – Multidisciplinar

http://portalnuclear.cnen.gov.br/livre

Portal desenvolvido pela Comissão Nacional de Energia Nuclear (CNEN), através do Centro de Informações Nucleares (CIN), para facilitar a identificação e o acesso a periódicos eletrônicos de acesso livre na Internet.

Networked Digital Library of Theses and Dissertations (NDLTD) – Multidisciplinar

http://search.ndltd.org/

É uma base referencial que possibilita acesso aberto a dissertações e teses de instituições do mundo inteiro.

IBICT OASIS BR – Multidisciplinar

https://oasisbr.ibict.br/vufind/

Portal Brasileiro de Acesso Aberto à Informação Cientifica, é um mecanismo de busca multidisciplinar que permite o acesso gratuito à produção científica de autores vinculados a universidades e institutos de pesquisa brasileiros.  Por meio do oasisbr é possível realizar buscas nas seguintes Fontes de Informação: Bibliotecas Digitais de Teses e dissertações, Repositórios Institucionais, Revistas eletrônicas e Repositório Científico de acesso aberto de Portugal – RCAAP.

OPEN RESEARCH LIBRARY – Open Access Theses and Dissertations – Multidisciplinar

https://oatd.org/

É uma base referencial que possibilita acesso aberto a dissertações e teses de instituições do mundo inteiro.

OPEN GREY – Multidisciplinar

http://www.opengrey.eu/

Sistema de Informação de literatura cinzenta na Europa, tais como relatórios técnicos ou de investigação, teses, trabalhos apresentados em eventos técnico-científicos, publicações oficiais, etc. Cobre as áreas de Ciência, Tecnologia, Ciências Biomédicas, Economia, Ciências Sociais e Humanas. Contém: Teses, trabalhos apresentados em eventos técnico-científicos, publicações oficiais, etc.

GOOGLE ACADÊMICO – Multidisciplinar

https://scholar.google.com.br/?hl=pt

É uma ferramenta de pesquisa especializada na área acadêmica. Reúne publicações de monografias, dissertações, teses, artigos de periódicos, livros, trabalhos de congressos entre outras pesquisas em geral. Possibilita salvar, arquivar, exportar, criar pastas, alertas, referência.

BIBLIOGRAFIA BRASILEIRA DE DIREITO (BBD) – Direito

http://biblioteca.senado.gov.br:8991/F/?func=find-b-0&local_base=BBD

Reúne referências bibliográficas de livros, artigos de revistas e outros textos afins, publicados, no Brasil, em língua portuguesa, e inseridas na base de dados alimentada pelas bibliotecas que compõem a RVBI. Conteúdo: referências bibliográficas. Acesso: público e gratuito.

BIBLIOTECA DIGITAL JURÍDICA DO SUPERIOR TRIBUNAL DE JUSTIÇA (BDJur) – Direito

http://bdjur.stj.jus.br/jspui/

É um repositório mantido pelo Superior Tribunal de Justiça, que possibilita acesso a diversos conteúdos da área jurídica, disponíveis nas coleções: Atos administrativos, Doutrina e Repositório Institucional.

BIBLIOTECA DIGITAL DO SENADO FEDERAL – BDSF – Direito

http://www2.senado.leg.br/bdsf/

Armazena, preserva, divulga e dá acesso, em formato digital, a mais de 250 mil documentos de interesse do Poder Legislativo, propiciando segurança e preservação da informação, maior visibilidade na Internet, maior rastreabilidade em mecanismos de busca e rápida disseminação do conhecimento. O acervo digital é variado, dividindo-se entre livros, obras raras, artigos de revista, notícias de jornal, produção intelectual de senadores e servidores do Senado Federal, legislação em texto e áudio, entre outros documentos. As obras publicadas na BDSF são de domínio público ou possuem direitos autorais cedidos pelos proprietários, possibilitando acesso e download gratuitos das obras.

EUR-LEX – Direito

http://eur-lex.europa.eu/pt/index.htm

O EUR-lex é o portal de acesso em linha à legislação da UE. Constitui o meio de acesso oficial e mais completo aos documentos jurídicos da UE. Está disponível nas 24 línguas oficiais da UE e é atualizado diariamente.

GLOSSÁRIO ELEITORAL BRASILEIRO – Direito

http://www.tse.jus.br/eleitor/glossario

É constituído de termos simples e compostos, que apresentam conceitos e definições extraídos da literatura jurídico-eleitoral brasileira, referências doutrinárias, informações históricas de termos relacionados e dos sistemas e processos eleitorais brasileiros, bem como imagens e textos vinculados.

INTERNATIONAL CRIMINAL COURT LEGAL TOOLS DATABASE – Direito

http://www.legal-tools.org/

Banco de Dados de Jurisprudência do TPI:  O banco de dados oferece acesso fácil e gratuito à jurisprudência do Tribunal sobre, entre outros tópicos, crimes internacionais fundamentais e processo penal internacional, direitos dos acusados ​​e direitos das vítimas.

LEXML BRASIL – REDE DE INFORMAÇÃO LEGISLATIVA E JURÍDICA – Direito

http://www.lexml.gov.br/

Reúne leis, decretos, acórdãos, súmulas, projetos de leis entre outros documentos das esferas federal, estadual e municipal dos Poderes Executivo, Legislativo e Judiciário de todo o Brasil.

PROLEI – PROGRAMA DE LEGISLAÇÃO EDUCACIONAL INTEGRADA – Direito

http://www.prolei.inep.gov.br/

Reúne normas referentes à legislação federal em educação. As normas selecionadas pelo Inep são de interesse geral dos profissionais de educação e instituições de ensino. A principal fonte utilizada para a seleção das normas é o Diário Oficial da União (DOU). Abrangência: nacional, Conteúdo: texto completo, Acesso: público e gratuito.

SICON – SENADO FEDERAL (Sistema de Informação do Congresso – SICON) – Direito

http://legis.senado.gov.br/sicon/

Gestão de Normas Jurídicas (Legislação Federal).